Image
Image
Quinta, 16 Janeiro 2025

N Notícias

Acordo com Hospital Regional e respiradores cedidos pelo Hinja poderão viabilizar reabertura do Comércio de Volta Redonda

Com manifestação de comerciantes e comerciários na manhã desta quarta-feira, 8, em frente à sede do governo municipal, na Praça Sávio Gama, bairro Aterrado, o prefeito Samuca Silva anunciou, que o processo de reabertura do comércio de Volta Redonda poderá ser retomado com o retorno de pacientes da Covid-19 ao Hospital Regional Zilda Arns, no bairro Roma, acertado em reunião realizada na noite de ontem entre gestores da Organização Social que administra a unidade de saúde, integrantes do governo do estado e fornecedores da unidade.

No dia 20 de junho o hospital fechou as portas a novos pacientes porque o governo estado ficou três meses sem repassar as verbas necessárias para custeio e manutenção. A previsão de normalidade no Zilda Arns é de no máximo 36 ou 48 horas.

Para aumentar o número de leitos em Volta Redonda, Gothardo Neto, diretor do Hinja, cedeu 10 respiradores sem custos para a municipalidade, que serão instalados no Hospital de Campanha, no estádio Raulino de Oliveira.

Com a reabertura do Hospital Regional Zilda Arns para pacientes da Covid-19 e também o aumento do número de leitos de UTI com os equipamentos cedidos pelo Hinja, o prefeito Samuca Silva informou, que a Procuradoria do Município vai protocolar na Justiça, ainda hoje, o pedido de reabertura do comércio.

 

FOTO/reprodução

1000 Caracteres remanescentes


Mais Acessadas

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e fique sempre por dentro das notícias!.

Fundado em 28 de fevereiro de 2018.
Editor/Fundador: Jeff Castro

Opinião:
Jeff Castro - Trocando em Miúdos



 

Mídias Sociais

balao 02

(24) 99295-7576
contato@papagoiaba.com