Notícias | PAPAGOIABA
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Piraí produz protetores faciais no laboratório de robótica
A equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Piraí, no Sul Fluminense, está utilizando o Centro de Inovação Tecnológica, no bairro da Casa Amarela, para produzir os protetores faciais (Face Shields) que serão utilizados pelos profissionais da saúde no município.
De 9 a 10 protetores são produzidos diariamente pela impressora 3D do laboratório de robótica e as primeiras unidades foram entregues na manhã desta quinta-feira, 3, à equipe de enfermagem do Hospital Flávio Leal.
FOTO/divulgação
Osni Silva, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, explicou, que o material utilizado pelos alunos da robótica está sendo muito importante na produção desses equipamentos de proteção, que a Secretaria Municipal de Saúde teria que comprar na iniciativa privada. “Todos os dias as notícias revelam as dificuldades encontradas pelas prefeituras no mercado de equipamentos de proteção individual”, argumentou.
Segundo informações do professor Leonardo Rosa, coordenador do Centro de Inovação Tecnologia, o protetor facial, que é baseado no projeto da Cults3D, será um grande aliado para evitar a contaminação dos profissionais da saúde, servidores da funerária e garis.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
792 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários