Notícias | PAPAGOIABA
Prefeito ingressará na Justiça contra instalação de pedágios isolando Mangaratiba na Rio-Santos
O prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro (PP), de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, se reuniu na terça-feira, 10, com representantes da concessionária CCR RioSP para discutir a instalação de praças de pedágio na Rodovia Rio-Santos (BR-101), nas divisas municipais com Itaguaí e Conceição de Jacareí.
Outros assuntos, como a permanência, nas margens da rodovia, das cocadeiras de Muriqui, consideradas patrimônio imaterial de Mangaratiba; uma passagem de nível entre os bairros Praia do Saco e Nova Mangaratiba; e tratamento adequado às famílias que serão removidas com a duplicação da BR 101 através de desapropriações, foram discutidos no encontro.
Alan Bombeiro informou aos representantes da concessionária que moverá ações na justiça para garantir os direitos dos cidadãos de Mangaratiba.
“É inadmissível sermos a única cidade, de toda a concessão, a ter dois pedágios. Além disso, das três cidades da Costa Verde, somos a menor em território. Estou disposto, dentro de todas as possibilidades legais e jurídicas, a agir para impedir isso. Não é aceitável que o morador de Conceição de Jacareí, por exemplo, tenha que pagar dois pedágios para ir a cidade vizinha e mais dois para voltar para casa”, disse Alan Bombeiro.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
485 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários