Notícias | PAPAGOIABA
Dois homens morrem afogados em rios de Itatiaia e Lídice, distrito de Rio Claro
O crescimento dos casos de afogamento na região, que sempre ocorre no período de verão, pode ser confirmado com mais dois registros nesta terça-feira, 17, em Itatiaia e no distrito de Lídice, município de Rio Claro, ambos no Sul Fluminense.
Em Itatiaia, o corpo de um turista suíço, de 27 anos, foi encontrado no rio, na localidade conhecida como Paraíso Perdido, no bairro Vila Benfica.
No distrito de Lídice, o corpo de um homem, de idade não informada, foi encontrado na cachoeira Sebastião Marinho, na Estrada Rio das Pedras.
Os casos são investigados na 99ª DP (Itatiaia) e na 168ª DP (Rio Claro).
Os dois corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Três Poços, em Volta Redonda, também no Sul Fluminense.
ALERTA
Durante o verão e período de férias muitas pessoas procuram diversão em cachoeiras, lagos e rios, atraídas pela sensação de refrescância, descontração e também pelas belezas naturais.
Entretanto, é preciso estar atento aos riscos de afogamento e outros acidentes comuns neste tipo de programa como quedas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, para evitar que o período de férias e de descanso com a família seja interrompido por uma tragédia ou por um acidente grave, é preciso seguir algumas dicas extremamente simples.
As águas turvas ou escurecidas em lagoas, rios e cachoeiras são características específicas que potencializam as chances de afogamentos.
Ao nadar em lagos, rios e cachoeiras é preciso tomar cuidado com objetos submersos; com o desnível entre as pedras e presença de lodo escorregadio.
FOTO/reprodução - cachoeira Sebastião Marinho, em Lídice.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
692 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários