Notícias | PAPAGOIABA
Cidadão negro espancado até a morte por seguranças do Carrefour
Na noite desta quinta-feira, véspera do feriado da Consciência Negra, João Alberto Silveira Freitas, cidadão negro, de 40 anos, foi espancado até a morte por dois seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os dois seguranças, um de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante por homicídio qualificado. Um deles é policial militar e foi levado para um presídio da Brigada Militar, como é chamada a Polícia Militar no Rio Grande do Sul.
As imagens revelam que o espancamento começou após um desentendimento entre o homem negro e uma funcionária do supermercado, que fica na Zona Norte da capital gaúcha.
O Carrefour anunciou o rompimento do contrato com a empresa que responde pelos funcionários agressores e informou, em nota, que lamenta profundamente o caso e que iniciou rigorosa apuração interna e tomou providências para que os responsáveis sejam punidos legalmente.
Também em nota, a Brigada Militar informou que o policial envolvido na agressão é "temporário" e estava fora do horário de trabalho. A Brigada não informou o que ele fazia no mercado.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
731 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários