Notícias | PAPAGOIABA
Polícia Civil prende falsa médica que prescrevia Diazepan para tratar dor abdominal
Agentes da 58ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, no posto médico de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a falsa médica Bianca Castelo Lopes, de 39 anos, que segundo denúncias de pacientes prescrevia remédio tarja preta para dor abdominal e antialérgico para quadro de infecção urinária.
Receituários denunciados foram analisados e classificados por médicos como inadequados. Na segunda-feira, 5, quando foi presa, Bianca Castelo Lopes receitou Diazepan para um paciente atendido com queixa de dor abdominal. Para uma jovem paciente com sintomas de infecção urinária a falsa médica receitou Fenergan, um anti-histamínico usado para tratar alergia, que possui efeito sedativo. Quando a suspeita era de infecção pelo novo coronavírus, a prescrição de corticoides era sistemática no gabinete da “doutora”.
Agentes da Polícia Civil pedem que pessoas atendidas por Bianca Castelo Lopes, que é universitária de medicina e usava a identificação e o carimbo de uma médica para trabalhar, procurem a 58ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, para denunciar o exercício ilegal da profissão combinado com falsidade ideológica e crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1312 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários