Notícias | PAPAGOIABA
Estado do Rio alcança pela primeira vez índice reduzido de contaminação pelo coronavírus
Com o melhor nível da Região Sudeste o Estado do Rio alcançou pela primeira vez desde o início da pandemia índice considerado reduzido para contaminação da covid-19.
O nível, apresentado esta semana com base nos números divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, que analisam as variações de casos e óbitos por coronavírus, é um dos menores do país. Além do Rio de Janeiro, apenas os estados do Amazonas, Pará, Amapá e Maranhão estão no mesmo nível.
Hoje, o Estado do Rio se encontra na “bandeira amarela”, que representa risco baixo de contaminação. A atualização foi publicada na terceira edição do Mapa de Risco da Covid, divulgado pela Secretaria Extraordinária da Covid-19.
Mesmo com os menores índices de isolamento social do país e com a retomada das atividades em muitos setores da economia, a taxa de ocupação de leitos de Covid na rede estadual é de 20% em enfermarias e 50% em UTIs. No fim de maio, era de 79% em leitos de enfermaria e 86% em leitos de UTI.
Já a fila de espera para internações em UTIs e enfermarias destinadas à covid-19 também tem diminuído. Em toda a rede pública, 70 casos suspeitos ou confirmados de coronavírus aguardam transferência. Esse número já foi de mais de 1.500.
Publicado diariamente desde o dia 17 de julho na capa do jornal Folha de S. Paulo, o gráfico mostrou, no dia 4 de agosto, que o Estado do Rio obteve pela primeira vez o menor índice na escala de quatro níveis. Além de “reduzido”, a análise conta com os estágios “desacelerado”, “estável” e “acelerado”.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
730 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários