Atualidades | PAPAGOIABA
Ave anilhada pelo Serviço Geológico dos EUA é encontrada desidratada em praia do Norte Fluminense
Ave percorreu mais de sete mil quilômetros entre os estados de Massachusetts, nos EUA, e Rio de Janeiro, no Brasil.
Uma ave da espécie trinta-réis-boreal (Sterna hirundo), conhecida como Andorinha do Mar, anilhada pelo Serviço Geológico de Massachusetts, nos EUA, foi encontrada na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Desidratada, a ave foi encaminhada ao Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), onde recebeu os primeiros atendimentos de veterinários.
A temporada de migração das aves no Hemisfério Sul, que vai até o fim do verão, resulta na chegada de diversas espécies novas no litoral brasileiro. No ano passado, o Parque Estadual da Lagoa do Açu recebeu a visita de outro trinta-réis-boreal, que tinha como origem a cidade de Nova York.
Durante o inverno no Hemisfério Norte, as aves tendem a procurar locais com climas mais quentes. A distância entre Massachusetts e Campos dos Goytacazes é de mais de sete mil quilômetros.
A espécie de cerca de 36 cm se alimenta de peixes, insetos, camarões, caranguejinhos e outros animais marinhos. Também conhecida como Andorinha do Mar, a ave na fase adulta apresenta coloração cinzenta na parte superior do corpo e branca na região do ventre.
FOTO/divulgação - Andorinha do Mar
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
375 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários