Notícias | PAPAGOIABA
Homem negro foi acusado injustamente de roubar mercadoria da Leader
Júlio Muniz, 34 anos, negro, estudante de psicologia e morador da Pavuna, na Zona Oeste carioca, foi acusado pela gerente Leader, no Shopping Jardim Guadalupe, de roubar uma mercadoria da loja varejista.
Júlio, que abriu sua mochila para pegar o aparelho celular, foi abordado pela gerente da Leader, que acompanhada de outros funcionários e aos gritos de “devolve a mercadoria”, vasculhou sua mochila sem nada encontrar.
Júlio Muniz revelou, que a gerente e os outros funcionários pediram desculpas, mas, que mesmo assim seguiu até 31ª Delegacia de Polícia Civil para formalizar um boletim de ocorrência contra a gerente, que, alegando estar passando mal, se recusou a seguir até a unidade policial.
A vítima da discriminação explícita, muito comum em grandes lojas de departamento, atua no projeto social "A rua é a casa de muitos, mas não deveria ser de ninguém".
Em nota à imprensa, a Leader lamentou o ocorrido, pediu desculpas revelando o afastamento da gerente da loja no Shopping Jardim Guadalupe.
A evidente falta de treinamento dos funcionários da Leader pode ser constatada em todos os casos semelhantes e corriqueiros registrados em lojas de departamentos no país.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
647 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários