Esportes | PAPAGOIABA
Fortaleza perde o título da Sul-Americana para a LDU nos pênaltis
O Fortaleza perdeu, na tarde deste sábado, 28, o título da Copa Sul-Americana para a LDU-EQU, nos pênaltis, já nas alternadas, por 4 a 3, no acanhado estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
FOTO/CAPA/reprodução - Jogadores comemoram o título com o goleiro Alexander Domínguez, herói do jogo, no gramado.
O Fortaleza saiu na frente no tempo normal, com Lucero, mas levou o empate minutos depois decretando o 1 X 1 com resultado final após os dois tempos da prorrogação.
O vice-campeonato não apaga a gestão e ascensão do time nordestino, que vem empilhando títulos e se mantendo no cenário nacional, como um exemplo para os demais. Há seis anos, o time disputava a Série C do Campeonato Brasileiro e agora disputa títulos continentais.
PÊNALTIS
Na abertura das penalidades, João Ricardo pegou o chute de Guerrero e Thiago Galhardo colocou o Fortaleza em vantagem. Na segunda batida, Alzugaray marcou para a LDU e Pikachu manteve os 100% dos brasileiros. Martinez marcou para os equatorianos, mas Silvio Romero parou em Dominguez e deixou a série empatada.
Na quarta, Jhojan Julio e Tinga marcaram. Na quinta e decisiva cobrança, João Ricardo pegou a cobrança de Alvarado e Pedro Augusto perdeu a chance de fazer o gol do título. Nas alternadas, Piovi marcou e Brítez parou no goleiro Domínguez, que foi o herói do título da LDU.
O JOGO
FORTALEZA 1 (3) X (4) 1 LDU-EQU
FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Sasha), José Welison (Pedro Augusto) e Pochettino (Thiago Galhardo); Guilherme(Yago Pikachu), Marinho (Machuca) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
LDU - Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonez (Bryan Ramírez); Piovi, Maurício Martínez e Sebastián González (Alvarado); Jhojan Julio, Ibarra (Alzugaray) e Paolo Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía.
GOLS - Lucero, aos dois minutos, Alzugaray, aos 10 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Caio Alexandre, Marinho, Brítez e Guilherme (Fortaleza); Paolo Guerrero e Piovi (LDU).
ÁRBITRO - Jesús Valenzuela (VEN).
RENDA E PÚBLICO - Não informados.
LOCAL - Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado (URU).
-
Categoria
Esportes -
Cliques
804 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários