Notícias | PAPAGOIABA
Temporal deixa pelo menos 5 mortos em Petrópolis – em Angra dos Reis e Paraty as fortes chuvas não fizeram vítimas fatais
PETRÓPOLIS
Um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, a Cidade Imperial da Região Serrana fluminense foi atingida, neste domingo, 20, por forte chuva que deixou pelo menos cinco mortos e quatro desaparecidos.
O pico do índice pluviométrico – 415 mm - foi registrado na localidade de São Sebastião.
Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, até o início da madrugada desta segunda-feira, 21, foram registradas 95 ocorrências, a maior parte deslizamentos.
Mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria.
ANGRA DOS REIS
Com índice de 300 mm de chuva em menos de 24 horas na cidade de Angra dos Reis, Costa Verde fluminense, moradores e turistas foram evacuados das localidades mais atingidas.
FOTO/reprodução
Cerca de 80 pessoas deixaram suas casas em 29 bairros que receberam alertas de evacuação. Os mais atingidos foram Balneário, Pontal e Belém.
Segundo a Defesa Civil, Angra dos Reis permanece em estado de alerta máximo por conta do risco de deslizamentos.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações de feridos ou mortos.
PARATY
Em Paraty, também na Costa Verde fluminense, a Defesa Civil Municipal registrou 108 mm em menos de 24 horas.
FOTO/reprodução
Várias ruas da cidade foram alagadas e até a publicação desta reportagem, não havia informações de feridos ou mortos.
No trecho da BR-101 entre Paraty e Angra dos Reis os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuaram na sinalização dos locais parcialmente interditados por quedas de árvores e de barreiras.
FOTO/CAPA/reprodução - Petrópolis
-
Categoria
Notícias -
Cliques
790 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários