Trocando em Miúdos

Atriz pornô descobre que seu rosto estava sendo usado em montagens de vídeos de sexo explícito
A atriz pornô Elisa Sanches, de 42 anos, descobriu, que o seu rosto estava sendo usado em vídeos de sexo explícito, veiculados na web, em montagem conhecida como deepfake, que usa Inteligência Artificial para trocar o rosto de pessoas em vídeos, sincronizar movimentos labiais, expressões e demais detalhes, em alguns casos com resultados impressionantes e bem convincentes.
FOTO/CAPA/reprodução
Segundo relatos da atriz, que é carioca, à página Page Not Found (Página Não Encontrada), ela começou a ficar preocupada quando recebeu de um internauta um vídeo de conteúdo adulto com o seu rosto. “Mas não era eu. Eu assisti ao vídeo e nunca tinha gravado aquela cena. Foi uma pessoa anônima que me mandou o vídeo para me alertar e eu fiquei em choque por saber que isso realmente acontece”, revelou Elisa, acrescentando: "Eu fiquei em choque e extremamente nervosa. Lembro que chorei muito, fiquei depressiva por algumas semanas. Me senti usada e explorada".
Citando os exemplos da atriz americana Whoopi Goldberg e da cantora Madonna, que proibiram a criação de hologramas com suas imagens após a morte, Elisa Sanches decidiu registrar testamento em cartório contra uso da sua imagem por inteligência artificial após a morte.
A atriz pornô revelou que ingressou no ramo do entretenimento adulto, em 2016, para esquecer um ex-namorado. Elisa Sanches, que também já foi apresentadora de reality erótico, foi candidata a deputada federal pelo partido Patriota do Rio de Janeiro. Ela recebeu 4.997 votos e não foi eleita.
-
Categoria
Trocando em Miúdos -
Cliques
1521 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários