Esportes | PAPAGOIABA
![](/images/2023/09/01/ZZZZ0A88u_large.jpg)
Fluminense vence Olimpia e fica a três jogos do sonho Copa Libertadores
O Fluminense foi ao estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na noite desta quinta-feira, 31, para vencer o Olimpia, por 3 a 1, e conquistar a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, tendo como adversário o Internacional (RS), que eliminou o Bolívar por 2 a 0 na terça-feira, 29.
FOTO/CAPA/divulgação - John Kennedy comemora a abertura do placar em Assunção.
Com gols de John Kennedy e Germán Cano (dois) - Zabala anotou para os paraguaios -, o Fluminense explorou bem os espaços deixados pelo Olimpia para vencer o Olimpia com autoridade no gramado.
Com a vitória o Tricolor das Laranjeiras fica a três jogos do sonho Copa Libertadores.
GOLS
Aos 24 minutos, Keno recebeu no meio e descolou uma linda enfiada de bola para John Kennedy, que correu nas costas dos zagueiros. O camisa 9, então, invadiu a área e mandou um míssil, sem chances de defesa para Espínola. Durante a comemoração, Keno foi atingido por um objeto que veio das arquibancadas.
Aos 44 minutos, Zabala, pela esquerda, cortou a marcação de Samuel Xavier, invadiu a área e bateu de pé direito. A bola desviou em Nino e tirou Fábio da jogada, que não pôde fazer a defesa.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Cano tocou para John Kennedy, que carimbou a trave da meta defendida por Espínola. No rebote, Cano apareceu para pegar a sobra e balançar as redes do Defensores del Chaco.
Nos acréscimos, Lima tocou para Cano, que ficou cara a cara com Espínola e não perdoou.
Agora, o Fluminense suas atenções para o Brasileirão, no próximo domingo, às 16 horas, quando enfrentará o Fortaleza no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
SÚMULA
Fluminense x Olimpia - 31/08/2023, às 21h30
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
OLIMPIA (Técnico: Francisco Arce) - Juan Espínola; Salazar, Romaña, Barreto, Gamarra e Zabala; Ortiz (Montenegro, 38'/2ºT), Marcos Gómez (Guillermo Paiva, Intervalo), Alejandro Silva (Hugo Quintana, 38'/2ºT) e Iván Torres (Hugo Fernnández, 16'/2ºT); Cardozo e Facundo Bruera (Derlis González, 16'/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz) - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon, 11'/2ºT) e Diogo Barbosa; André e Paulo Henrique Ganso (Lima, 18'/2ºT); Arias (Lelê, 42'/2ºT), Keno (Alexsander, 18'/2ºT), John Kennedy (Yony González, 42'/2ºT) e Germán Cano.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Cartões amarelos: Salazar, Hugo Fernández e Ortiz (OLI) / Felipe Melo e Fábio (FLU)
Cartões vermelhos: Cardozo (OLI)
Gols: John Kennedy (0-1) (24'/1ºT) / Zabala (1-1) (44'/1ºT) / Germán Cano (1-2) (30'/2ºT) / Cano (1-3) (46'/2ºT)
-
Categoria
Esportes -
Cliques
1430 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários