Notícias | PAPAGOIABA
Ex-assessor legislativo acusa vereador Pedrinho ADL de assédio sexual – caso é investigado na 88ª DP (Barra do Piraí)
Na terça-feira, 23, Paulo Acyr de Oliveira, de 31 anos, ex-assessor da Câmara Municipal de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, compareceu a 88ª DP (Barra do Piraí) para denunciar que teria sido vítima de assédio sexual do vereador Pedro Fernando de Souza, o Pedrinho ADL (Republicanos).
FOTO/CAPA/reprodução - vereador Pedro Fernando de Souza, o Pedrinho ADL.
Segundo relatos de Paulo Acyr à autoridade policial, ele foi nomeado por Pedrinho ADL em julho de 2023 e quatro meses depois, em outubro, o vereador exibiu para ele, vídeos pornográficos em seu gabinete. Declarando, ter ficado contrariado, o denunciante revelou que não adotou qualquer providência devido à hierarquia em seu ambiente de trabalho, onde realizava funções como digitação de projetos, ofícios e documentos do vereador.
Prosseguindo com seu depoimento, Paulo Acyr afirmou, que no decorrer dos dias, em uma viagem ao Rio de Janeiro em carro oficial da Câmara Municipal, Pedrinho ADL o convidou para participar de um evento que ele chamou de “festa do cabide”. O ex-assessor explicou aos policiais civis, que nessa festa todos ficavam nus e que o sigilo, segundo o vereador, era garantido. Após a recusa de participação na chamada “festa do cabide”, Pedrinho ADL o convidou para conhecer um ‘sex shop’, também no Rio de Janeiro. Novamente o convite teria sido negado pelo ex-assessor. Já em Barra do Piraí, o então assessor legislativo disse que recusou mais um convite, desta vez para levar Pedrinho ADL, no mesmo carro oficial, na casa de uma costureira no distrito de Ipiabas.
Dois meses depois, em dezembro, Paulo Acyr foi exonerado do cargo de assessor legislativo pelo vereador Pedrinho ADL, que alegou falha na digitação de um documento.
Na manhã desta quinta-feira, 25, o Papagoiaba entrou em contato com o vereador Pedro Fernando de Souza, o Pedrinho ADL, que informou à nossa reportagem o contato de seu advogado de defesa no caso.
Publicamos abaixo, na íntegra e sem edição, a nota enviada pelo advogado Marcelo Martins dos Santos.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2283 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários