Notícias | PAPAGOIABA
Jovem de Angra dos Reis é assassinada com nove tiros em Bariloche, na Argentina
Eduarda Santos, de 27 anos, natural de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, foi assassinada com nove tiros em Bariloche, na Argentina, onde a jovem trabalhava em uma rede de hotéis.
O corpo de Eduarda Santos foi encontrado nesta quarta-feira, 16, na trilha do Circuito Chico, um dos pontos turísticos da cidade.
A investigação do homicídio com uso de arma de fogo tem até quatro meses para ser concluída e o suspeito, pai de seus filhos, foi preso preventivamente pela Justiça. Em seu carro, a polícia argentina encontrou manchas de sangue que estão sendo analisadas para confirmar se o DNA pertence à vítima.
Segundo familiares da jovem, ela esteve no Brasil em dezembro de 2021, quando retornou à Argentina para buscar os filhos, que estavam com o pai.
A família de Eduarda criou uma vaquinha para conseguir trazer o corpo da jovem para o Brasil. Além disso, o dinheiro também será utilizado para custear o transporte dos filhos dela.
Quem quiser contribuir com a vaquinha, pode doar qualquer valor por pix. A chave pix (143.700.807-03) está em nome de Wallace Santos Oliveira, irmão de Eduarda Santos.
Em nota, o Itamaraty informou estar prestando "toda a assistência possível aos familiares em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".
Disse ainda que "o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é decisão da família" e que "não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos".
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2274 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários