Esportes | PAPAGOIABA

Zé Delano luta para ser o próximo brasileiro no UFC
Brasileiro encara norte-americano Michael Stack semana que vem
Atualmente, o UFC (Ultimate Fighting Championship), principal evento de artes marciais mistas do mundo, lista 79 atletas brasileiros ativos em seu elenco.
Mas, este número pode aumentar em breve, já que o pernambucano Zé Delano, de 25 anos, está próximo de conseguir um lugar na elite do MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas).
Zé Delano embarca sábado, 28, para Denver, nos Estados Unidos, onde vai encarar na próxima quarta-feira, 3, o lutador da casa Michael Stack, pelo LFA (Legacy Fighting Alliance), evento considerado uma das principais portas de entrada para o UFC. Caso vença, não é garantido que o atleta receberá um contrato, mas definitivamente cresce a probabilidade de ele realizar um sonho que tem desde que começou na modalidade, em 2013.
"Obviamente, se eu conseguir, vou comemorar muito, porque é um sonho. Mas não quero ser apenas mais um brasileiro no UFC. Quero fazer história", revela Delano.
Detentor do cinturão dos pesos pena (até 66 kg) do Shooto Brasil, um dos principais eventos de MMA do país, o pernambucano começou a se interessar por lutas ainda na escola, ao ver colegas contarem as experiências no judô e no karatê.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Esportes -
Cliques
473 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários