Esportes | PAPAGOIABA

Tenista desaparece após acusar ex-vice-premiê chinês de coação para fazer sexo com ela
Se preparando para sediar a Olimpíada de Inverno de Pequim, a China ignora o desaparecimento da tenista Peng Shuai, que revelou nas redes sociais a coação do ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli para fazer sexo com ela.
O chefe da Associação de Tênis Feminino (WTA), Steve Simon, não acredita que o email negando as agressões sexuais, supostamente, enviado a ele por Peng Shuai, tenha sido escrito pela tenista. "O comunicado divulgado pela mídia estatal chinesa a respeito de Peng Shuai só aumenta minhas preocupações a respeito de sua segurança e seu paradeiro", disse Simon em um comunicado por escrito. "Tenho dificuldade de acreditar que Peng Shuai realmente escreveu o email que recebemos ou que acredita no que está sendo atribuído a ela."
Peng, uma das maiores estrelas esportivas da China, desapareceu após uma publicação acusando o ex-vice-premiê chinês Zhang Gaoli de coação para fazer sexo com ela. A China ainda não comentou a alegação inicial da tenista, e o debate do tópico está bloqueado na internet chinesa altamente censurada.
"Minha resposta é muito simples. Esta não é uma questão de política externa", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, nesta quinta-feira, 18, ao ser indagado sobre o paradeiro de Peng e se a China receia que o caso afete sua imagem antes da Olimpíada.
Serena Williams chocada com informações sobre Peng Shuai
A tenista Serena Williams (FOTO/divulgação) expressou preocupação por sua colega tenista Peng Shuai. “Estou devastada e chocada em ouvir as notícias sobre minha colega Peng Shuai”, disse a norte-americana vencedora de 23 torneios Grand Slam em sua conta no Twitter. “Espero que ela esteja em segurança e que seja encontrada o mais rápido possível”, afirmou.
A também tenista ex-número um do mundo Kim Clijsters, da Bélgica, pede postura forte da WTA. “Todos nós jogadores, homens e mulheres, precisamos estar alinhados aqui. Precisamos saber que ela está em segurança!”, disse.
FOTO/CAPA/divulgação - tenista Peng Shuai
-
Categoria
Esportes -
Cliques
537 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários