Esportes | PAPAGOIABA

Tenente da PM de São Paulo atira e mata Leandro Lo - brasileiro campeão mundial de Jiu-jitsu
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou, neste domingo, 7, a prisão temporária (30 dias) do tenente da Polícia Militar, Henrique Otavio Oliveira Velozo, que atirou e matou o campeão mundial de Jiu-jitsu, Leandro Lo Pereira do Nascimento, durante um desentendimento em um show na noite de sábado, 6, no Clube Sírio, na cidade de São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, o tenente da Polícia Militar apresentou-se à Corregedoria da Polícia Militar, foi conduzido e ouvido na delegacia e depois encaminhado ao Presídio Romão Gomes.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 16ª DP (Vila Clementino), Leandro Lo foi baleado na cabeça após uma discussão com Henrique Velozo. Testemunhas disseram que o tenente da PM foi à mesa onde estava Leandro Lo e pegou uma garrafa. O lutador reagiu e imobilizou Henrique, que após ser solto sacou a arma e atirou na testa de Leandro Lo.
Lo chegou a receber os primeiros-socorros no local e foi encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu.
Tenente Henrique Otavio Oliveira Velozo
FOTO/reprodução - Tenente da PM Henrique Velozo
No histórico do tenente da Polícia Militar, outra confusão em casa noturna. Em 2017, Henrique Velozo foi acusado por outros policiais de desacato e agressão. Na época o tenente da PM deu socos em um soldado e agrediu verbalmente outro tenente, chamando o colega de farda de “covarde”. O Ministério Público chegou a pedir a condenação de Henrique por violência contra inferior e desacato. No entanto, o agente foi absolvido. O processo aguarda análise do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo após recurso.
FOTO/CAPA/reprodução - Leandro Lo
-
Categoria
Esportes -
Cliques
582 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários