Esportes | PAPAGOIABA

Tapando o sol com a peneira, CBF afasta árbitros de Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense
Em mais uma ação para "tapar o sol com a peneira", ditado popular que significa tentar esconder ou negar algo que é evidente, a CBF afastou, neste domingo, 27, os árbitros Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza, que tiveram atuações extremamente suspeitas nos jogos Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense pelo campeonato brasileiro.
Os árbitros Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, também foram afastados.
Informando que os afastamentos são para avaliações de desempenhos técnicos, a comissão de arbitragem da CBF não sabe mais como proceder para reverter a desmoralização total do maior campeonato de futebol no Brasil.
No Allianz Parque, o Fortaleza reclamou de Ramon Abatti Abel pelas marcações de pênaltis absurdos em lances de Titi e Pikachu.
No Maracanã, o Juventude reclamou de basicamente dois lances: o pênalti absurso marcado a favor dos donos da casa e a expulsão inexplicável de Nenê.
Já no Barradão, o Fluminense questionou a extrema vontade do árbitro em marcar pênalti para o Vitória. O primeiro, o VAR anulou, porém, o segundo, talvez percebendo a vontade do árbitro, o VAR nada fez.
E assim as suspeitas de corrupção na arbitragem brasileira ganham força sem que nenhuma autoridade policial investigue os árbitros.
FOTOS/CAPA/reproduções - Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza
-
Categoria
Esportes -
Cliques
640 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários