Esportes | PAPAGOIABA

Pedrinho desaparece de programa após alfinetar Central do Apito com PC de Oliveira
Após o empate e a classificação do Botafogo contra o Sergipe, na Copa do Brasil, o comentarista Pedrinho, do SporTV, criticou a arbitragem e nas entrelinhas a própria Central do Apito da emissora, que na noite de ontem tinha o ex-árbitro Paulo César “PC” de Oliveira no comando.
Para o ex-jogador, a partida devia ter terminado antes da cobrança do escanteio que originou o gol do Alvinegro, aos 55 minutos. “Podem vir aqui tentar explicar a decisão do árbitro, mas ele teria que ter terminado o jogo. O tempo estourou além do um minuto que ele tinha dado. Com todo respeito, dentro da normalidade, era para acabar o jogo. E quando o Dida – goleiro do Sergipe - fala que se fosse o contrário ele acabaria, tem razão”, disparou Pedrinho, que estranhamente desapareceu do programa após opinar.
Logo após Pedrinho alfinetar a Central do Apito, argumentando, que “podem vir aqui tentar explicar a decisão do árbitro”, o ex-árbitro PC de Oliveira, visivelmente, constrangido com a missão de passar panos quentes na decisão da arbitragem, até como uma maneira de não desmoralizar a competição transmitida pelo SporTV, explicou, que apesar do tempo de acréscimo ter sido estourado em mais de 30 segundos antes da cobrança do escanteio que originou o gol do Botafogo, o tempo exibido na placa é considerado mínimo, podendo o árbitro ir além do anunciado seguindo sua observação.
A desmoralização da arbitragem brasileira foi pauta, também, na agenda política do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que fez duras críticas à arbitragem da partida. “Eu espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que gente viu aqui foi um roubo. Roubaram o futebol Sergipano. É um escândalo. O Batistão estava bonito e não merecia isso. O Botafogo, pela sua grandeza, não precisa disso. Foi feio. É bom para o estado receber grandes equipes como o Botafogo, mas não precisava disso. Tirou o brilho do futebol, da Copa do Brasil e acho que diminuiu o tamanho do Botafogo com isso aqui”, disse o governador.
Em nota, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe lamentou o ocorrido e cobrou explicações da CBF.
FOTO/reprodução - Pedrinho alfineta PC de Oliveira.
-
Categoria
Esportes -
Cliques
746 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários