Artigos
Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020
Palco dos maiores eventos esportivos do mundo, o Maracanã sediará a final da Copa Libertadores da América de 2020. O anúncio oficial foi feito, nesta quinta-feira, 17, pelo conselho da Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol), em Luque, no Paraguai.
Antes do anúncio, o governador Wilson Witzel fez uma apresentação aos integrantes do conselho para defender a candidatura do Rio de Janeiro e mostrar a infraestrutura que o estado tem para receber a final da maior competição de futebol entre clubes da América do Sul. Além da capacidade da rede hoteleira para receber os turistas, o governador ressaltou a experiência do Rio em protocolos específicos de segurança para sediar grandes eventos.
Segundo o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, o evento vai movimentar a economia fluminense e o setor de turismo. O governo planeja promover um conjunto de eventos em paralelo à final da competição, além de ações para atrair os visitantes para outras regiões do estado.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, também comemorou a escolha do Rio de Janeiro no ano em que o Maracanã completa 70 anos.
Candidatura
Em janeiro, governador apresentou a candidatura oficial do Maracanã para sediar a final da Libertadores. Mais sete estádios concorreram: Arena Corinthians e Morumbi (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena do Grêmio e Beira-Rio (Porto Alegre), Mario Kempes (Córdoba, na Argentina), e Estádio Nacional de Lima (Peru).
O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América em três edições desde quando foi criado o torneio, em 1960. Os jogos entre Flamengo e Cobreloa (1981), Vasco da Gama e Barcelona de Guaiaquil (1998) e Fluminense e LDU (2008) aconteceram no estádio.
FOTO/Philippe Lima
-
Categoria
Esportes -
Cliques
633 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários