Esportes | PAPAGOIABA
Jogadores do Voltaço foram vítimas de ofensa racial no jogo contra o Ypiranga, em Erechim
O árbitro Marcos Mateus Pereira relatou na súmula do jogo entre Ypiranga e Volta Redonda, que os jogadores do Voltaço foram vítimas de ofensa racial no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul.
Durante o jogo realizado no sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro, um torcedor da equipe gaúcha chamou os jogadores no banco de reservas do Voltaço de “bando de macacos”.
O ato criminoso também foi identificado pelo preparador físico do Voltaço, Paulo Cesar Fagundes Borges, que chamou a atenção do árbitro no momento da ofensa racial, aos 16 minutos do segundo tempo.
O árbitro relatou a ofensa racial e informou, também na súmula, que a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul identificou o torcedor, que foi retirado do estádio.
A diretoria do Voltaço repudiou o ato de injúria racial no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O ato foi classificado como inaceitável em pleno século XXI. O departamento jurídico do Volta Redonda estuda as medidas cabíveis no caso.
O Ypiranga venceu o jogo por 2 a 0. Com o resultado, o Ypiranga entrou no G-4, enquanto o Voltaço perdeu a liderança e caiu para terceiro no grupo B.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Esportes -
Cliques
769 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários