Esportes | PAPAGOIABA

Fluminense é o Campeão Estadual do Rio de Janeiro
O Fluminense é o novo Campeão Estadual. Vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e empatando o segundo por 1 a 1, o Tricolor calou mais uma vez os torcedores do seu maior rival, o Flamengo, na noite deste sábado, 2, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
FOTO/reprodução
O jogo foi digno de uma final de Campeonato Carioca. Apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, o time de Abel dominou boa parte das ações no primeiro tempo, partindo ao ataque na base do toque de bola comandado por Ganso, que fez sua melhor partida com a camisa tricolor.
A primeira jogada de perigo foi do Fluminense, logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, Ganso levantou na área. Manoel ganhou da zaga e cabeceou bonito, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, Cano recebeu na entrada da área pela direita e tentou a finalização. Gustavo Henrique deu o carrinho e cortou para escanteio.
Aos nove, o Flamengo respondeu. Lázaro chutou para o gol e a bola explodiu em Nino. Na sequência, Andreas Pereira arriscou de longe e a bola foi para fora. Aos 12, o Rubro-Negro voltou a levar perigo ao gol de Fábio. Arrascaeta cobrou escanteio, e Gustavo Henrique cabeceou para fora.
Aos 28, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Hugo lançou, Bruno Henrique ganhou de Nino e raspou de cabeça. A bola foi para Arrascaeta. O uruguaio deu um lindo giro em cima de Manoel, avançou pela esquerda e cruzou. Gabigol entrou batendo. Fábio ainda tocou nela, mas não impediu o gol rubro-negro.
O Fluminense não sentiu o golpe e, aos 43 minutos, Arias tabelou com Ganso pela esquerda e cruzou para Cano fazer o "L" empatando o jogo com a tradicional comemoração do atacante argentino.
Na segunda etapa, o roteiro do jogo também teve muita emoção. Aos 14 minutos, Yago lançou para Cano na entrada da área pela direita. O atacante dominou, e a bola bateu na mão de Filipe Luís. O árbitro não marcou pênalti no primeiro momento, mas depois foi chamado pelo VAR para verificar o lance. Aos 16, o árbitro marcou a penalidade máxima. Cano pegou a bola, bateu e Hugo Souza defendeu com os pés.
Depois disso, o Fluminense adotou a estratégia de se segurar e só sair no contra-ataque. O plano de Abel Braga deu certo, e o Flamengo não conseguia passar pelo forte sistema defensivo montado pelo Tricolor.
Aos 44 minutos, o tempo fechou. Fred, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo, se estranharam, trocaram empurrões e foram expulsos.
Depois de alguns minutos, a bola voltou a rolar, mas os jogadores do Flamengo, apáticos, viram o título escapar. No agregado, o Tricolor venceu por 3 a 1.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Esportes -
Cliques
470 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários