Esportes | PAPAGOIABA

Com a vitória o Fluminense confirma ser o maior pesadelo do elenco milionário do Flamengo
Num duelo agitado na tarde deste domingo, 18, no Maracanã, o Fluminense levou a melhor e acabou com a invencibilidade de 19 jogos do Flamengo ao vencer ao rival por 2 a 1. De quebra, o Tricolor pulou para a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro ao ultrapassar na tabela o próprio Rubro-Negro e o Internacional, que joga nesta segunda-feira, 19. O time das Laranjeiras soma agora 48 pontos. O Flamengo estaciona nos 45 na 27ª rodada.
O jogo começou quente, com expulsão logo aos cinco minutos. David Braz levou o vermelho mesmo estando no banco de reservas do Fluminense, por insistência nas reclamações.
Em campo, apesar do Fluminense somar mais posse de bola, a primeira grande chance veio com Thiago Maia, que pegou sobra na entrada da área e chutou forte para fora.
No fim do primeiro tempo, Matheus Martins recebeu na esquerda e chutou fraco para defesa de Santos, que rebateu e junto com Léo Pereira derrubou German Cano após o atacante dar um toque na bola entre os dois defensores. A arbitragem deu pênalti. Ganso cobrou com categoria e marcou.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e, aos 30, após colocar os jogadores do Flamengo na roda por mais de 1 minuto, Ganso cobrou falta e Martinelli cruzou para Nathan completar de cabeça e ampliar.
Aos 27, antes do segundo gol tricolor, Caio Paulista fez fila pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por David Luiz no mesmo instante em que era agarrado por Vidal, mas o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir, o VAR também não interviu, e não houve replay na transmissão apesar da clara penalidade.
Aos 39, Gabigol aproveitou o único vacilo de Fábio na partida para diminuir. Ele saiu mal do gol em cruzamento, Arrascaeta desviou para dentro da área e o camisa 9 marcou.
Logo depois, os nervos à flor da pele resultaram em quatro expulsões, duas em cada time: Marinho e Everton Cebolinha receberam o vermelho pelo Flamengo e Manoel e Caio Paulista pelo Tricolor.
Após dez minutos de acréscimo, o Fluminense comemorou sua sétima vitória em 11 jogos contra o Flamengo, confirmando ser o maior pesadelo do elenco milionário do Rubro-Negro
Na próxima rodada, no dia 28, o Fluminense recebe o Juventude, no Maracanã, enquanto o Flamengo visita o Fortaleza.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Esportes -
Cliques
549 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários