Espaço Cultural | PAPAGOIABA
Exposição em São Paulo explora jogos como meio de reflexão sobre a sociedade
Playmode, como é chamada a mostra, começa amanhã no CCBB
Sentada em frente a uma tela gigante, você ajuda uma idosa a caminhar pelo corredor de um cemitério. Ela vai dando passos bem curtos, apoiada em uma bengala. Todos os movimentos são conduzidos por você. Por meio de um controle, você a ajuda a caminhar e até a se sentar em um banco. Tudo é feito com dificuldade e reproduzido em uma tela grande, em preto e branco. Chamado de The Graveyard, o jogo criado por Aurina Harvey e Michaël Samyn, nos faz pensar sobre a velhice e a morte.
Este é apenas um dos jogos que estarão presentes na nova exposição em cartaz no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB), localizado na região central da Capital paulista. Com abertura marcada para esta quarta-feira, 26, Playmode, como é chamada a exposição, já passou por Lisboa (Portugal), Rio de Janeiro e Belo Horizonte e agora desembarca em São Paulo, onde fica até 16 de janeiro.
Quem visitar o CCBB, em São Paulo, para conferir a exposição encontrará 42 obras criadas por artistas do Brasil, Estados Unidos, do Japão, da Suíça, Croácia, Grécia, França, Nova Zelândia, Irlanda, Bélgica, Itália, de Portugal, da República Tcheca e Alemanha. A mostra explora o mundo lúdico dos games para provocar reflexões sobre temas como imigração, sustentabilidade, globalização, velhice e guerras.
A exposição é gratuita e os ingressos podem ser retirados antecipadamente pelo site https://ingressos.ccbb.com.br/exposicao-playmode__389. Mais informações podem ser obtidas no site do CCBB https://ccbb.com.br/sao-paulo/programacao/playmode/ .
FOTO/reprodução
-
Categoria
Espaço Cultural -
Cliques
341 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários