Espaço Cultural | PAPAGOIABA
DJ Robson Vidal - Uma live para ficar na história!
Uma live para ficar na história! Assim definiram os milhares de espectadores que acompanharam as mixagens, ao vivo, do DJ Robson Vidal, no seu canal do Youtube, na sexta-feira, 24, para comemorar os mais de 30 anos de carreira, relembrando o seu início como disc jockey, tocando as músicas que marcaram épocas, desde Manhattan, Gipsy, Taj Mahal, Sunday Music, Babilônia, Circus, passando pelos programas de TV, como o Planeta Xuxa, e as rádios FMs, como a Jovem Pam e Transamérica.
Os ritmos foram Flash House/Dance, Eletrofunk/Freestyle, Teknobeat e música eletrônica, com as novas produções.
A live contou com participações especiais virtuais de músicos, DJs, empresários do ramo, amigos, familiares e artistas, dentre eles, a rainha Xuxa, com a qual Vidal trabalhou não só na TV, mas em algumas produções musicais.
Os DJs Meme, Malboro, Dennis, Felipe Venâncio e Iraí Campos lembraram momentos marcantes da época das pick ups, das compras de discos. Kelly Key, Bruno (Biquini Cavadão), Naldo Benny, Charlie Jackson, Abdullah, Fly e integrantes do You Can Dance também apareceram na telinha, além dos produtores Fabio Mr Jam, Paulo Jeveaux (produtor de Lulu Joppert e SNZ), André Werneck e Daniel Figueiredo, com quem Vidal fez parceria, junto com Abdullah, no grande sucesso Giro do Planeta, abertura do programa da Xuxa, na Globo, e do empresário DJ Ervmaster, que o levou para o Brazilian Day, em Nova Iorque (EUA).
Precursor de vários projetos, ele lançou a School Vidal, a primeira universidade de DJs, localizada no Meier, bairro onde tudo começou. “Sou nascido e criado no Méier e no Mackenzie. Emociona lembrar os sons que tocávamos nas domingueiras da ‘Turbo Disco Club’, no Atlas Atlético Clube e no Sport Clube Mackenzie. Agradeço ao proprietário da Turbo Paulo Lima, quem acreditou em mim e abriu as portas. Foi muito especial, o início de tudo, com uma galera esforçada e animada”’, disse o DJ Robson Vidal.
Participaram dos depoimentos os DJs Celino e Leandro Lisboa, que fizeram parte do projeto de Teknobeat, ritmo idealizado por Robson Vidal, em 1999, além de terem dividido o palco com o seu professor em diversos eventos, como o McDia Feliz, e assinado algumas produções em parceria. “Sou fã do Vidal desde o tempo do vinil, nos idos de 1990. Foi uma realização pessoal ter participado dessa live histórica. Ele sempre foi minha inspiração para ser DJ”, se emociona Celino, ao lembrar que o ídolo virou um grande amigo.
A live contou, também, com a participação do DJs da Status For You Dance: Herinque (Casarão-Vassouras) e Rogério (CIPEC-Mendes), lugares onde o DJ Robson Vidal fez diversas apresentações, sempre com casa cheia.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Espaço Cultural -
Cliques
1099 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários