Notícias | PAPAGOIABA
Motociclista atingido por linha com cerol próximo ao kartódromo de Volta Redonda
O motociclista Lucas Linhares, de 24 anos, foi ferido no pescoço por linha com cerol neste domingo, 30, quando trafegava no entorno do Complexo Esportivo Jornalista Osmar Cardoso (kartódromo), no bairro Aero Clube, em Volta Redonda.
Inadvertidamente, naquela região da Cidade do Aço praticantes da brincadeira empinam pipas utilizando linhas com cerol ou as chamada linhas chilenas, que são proibidas pela legislação.
Há cerca de 30 dias, uma jovem que trafegava na garupa de uma motocicleta pela Rua Cristiano Ottoni, Centro de Barra do Piraí, também foi atingida na região do rosto por uma linha com cerol. Ela sofreu ferimento superficial.
Sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão em 2017, a lei proibindo a venda de substâncias que compõem o cerol, como vidro moído e cola, e a linha chilena (linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de alumínio), procura proteger as pessoas do contato altamente cortante do material, principalmente os motociclistas e ciclistas que acabam se tornando vítimas em potenciais.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
798 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários