Atualidades | PAPAGOIABA
Petrobras ameaça defendendo reajustes de preços para evitar desabastecimento
Registrando lucro líquido histórico de R$ 106,6 bilhões em 2021, um aumento de 1.400% em relação aos R$ 7,11 bilhões no ano anterior, a Petrobras divulgou nesta sexta-feira, 18, uma nota à imprensa em que defende o reajuste de preços de combustíveis de acordo com o mercado internacional de petróleo.
Defendendo lucros e dividendos, diretores da estatal adotaram uma postura ameaçadora informando que os reajustes são necessários para evitar o desabastecimento.
De acordo com nota da estatal, os reajustes anunciados no dia 10 de março, de 18% na gasolina e de 24,9% no óleo diesel, foram uma resposta da Petrobrás à disparada dos preços internacionais após a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro.
A nota destacou o quanto a Petrobrás se preocupa com o povo brasileiro. “A empresa tem sensibilidade quanto aos impactos dos preços na sociedade e mantém monitoramento diário do mercado nesse momento desafiador e de alta volatilidade, não podendo antecipar decisões sobre manutenção ou ajustes de preços”.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
519 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários