Atualidades | PAPAGOIABA

OMS: Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 8 semanas
Informação é do diretor da OMS para o continente, Hans Kluge
Segundo publicação da Reuters, mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-feira, 11, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o continente, Hans Kluge.
A Europa registrou mais de 7 milhões de novos casos de covid-19 na primeira semana de 2022. "Nesse ritmo, o Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde prevê que mais de 50% da população europeia serão infectados com a nova cepa nas próximas seis a oito semanas", afirmou.
Bolsonaro disse que 70% das pessoas seriam infectadas
Em maio de 2020, quando Jair Bolsonaro, contrário ao lockdown previu, que pelo menos 70% das pessoas seriam infectadas pelo coronavírus, pesquisadores ouvidos pelo G1 disseram que se essa previsão do presidente fosse concretizada o Brasil atingiria a triste marca de 1,8 milhão de mortos
Em 20 de abril, Bolsonaro disse: "Devemos falar ao povo: calma, tranquilidade. 70% será contaminado".
Em 9 de maio, durante passeio de moto aquática no Lago Paranoá, Bolsonaro disse: "É uma neurose, 70% vai pegar o vírus. Não tem como! Loucura".
Em 11 de maio, questionado sobre o lockdown em Recife: "É pior pô. O vírus vai atingir 70%. Vocês sempre batem em mim, que falo da questão da saúde".
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
678 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários