Atualidades | PAPAGOIABA

Oficial PM lotado no Gabinete Militar de Dória é preso pela PF com 78 quilos de ouro em Sorocaba
Carga, avaliada em R$ 23 milhões, estava dividida em três malas e teria sido enviada do Mato Grosso e do Pará
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quarta-feira, 4, Marcelo Tasso, tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) lotado no Gabinete Militar do governador João Dória (PSDB), desembarcando de um avião particular com 78 quilos de ouro, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, em companhia de outros três oficiais da PM.
A carga, avaliada em R$ 23 milhões, teria sido enviada do Mato Grosso e do Pará. De acordo com a Polícia Federal, o ouro passará por uma análise laboratorial. A aeronave utilizada na ação, um King Air Turbohélice era uma apreensão e fazia parte de outro inquérito policial.
Uma mala com documentos também foi apreendida pela equipe. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da PF em Sorocaba e serão investigados por usurpação de bens da União e receptação dolosa. A corporação também irá analisar o uso proibido do avião.
O Governo de São Paulo informou, por meio de nota, que o tenente-coronel Marcelo Tasso está afastado do trabalho desde dezembro e disse que o caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que um BO de averiguação de extração irregular de minério foi elaborado.
A Ouvidoria das polícias do Estado de São Paulo informou que irá abrir requerimento junto à Corregedoria da Polícia Militar pedindo apuração para as circunstâncias do caso.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
452 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários