Atualidades | PAPAGOIABA
Motorista fura blitz da Lei Seca e capota carro na Barra da Tijuca
Após furar uma blitz da Lei Seca, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, dois homens acabaram se envolvendo em um acidente e foram presos pelos policiais militares quando tentavam fugir.
Segundo os agentes da Lei Seca, os homens estavam no carro Hyundai IX35. Ao ver o bloqueio, o motorista jogou o carro na direção de um policial, que teve que pular para não ser atingido. Na perseguição, o veículo, desgovernado, capotou na altura da Rua Professor Coutinho Lopes.
Os dois fugiram a pé, mas acabaram dominados na Praça do Ó pelos policiais militares do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes).
No carro, os agentes encontraram uma garrafa de whisky, uma lata de tinta spray e gelo de coco.
A dupla se recusou a fazer o teste do bafômetro e, horas depois, fizeram o teste de alcoolemia no Instituto Médico Legal (IML), que deu negativo.
Os dois homens foram autuados por desobediência na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Em Barra Mansa, dos 310 motoristas fiscalizados, 57 estavam dirigindo sob efeito de álcool.
Operações da Lei Seca flagraram 315 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em 39 ações de fiscalização às vésperas do feriado de 7 de setembro.
Foram realizadas 39 blitzes de fiscalização em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, no total 2.728 motoristas foram abordados e 315 casos de alcoolemia foram registrados.
Niterói se destacou com o maior índice de alcoolemia. Nas blitzes realizadas na cidade, 27,5% dos motoristas abordados estavam dirigindo embriagados.
No interior do estado, a cidade de Barra Mansa foi a que mais registrou casos de alcoolemia. A Operação abordou 310 motoristas e 57 (18,4%) deles estavam dirigindo sob efeito de álcool.
Na cidade de Macaé, a Operação abordou 297 motoristas e 17,2% deles estavam dirigindo sob efeito de álcool.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
677 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários