Atualidades | PAPAGOIABA

Lula interrompe processos de privatização de oito empresas públicas iniciados no governo Bolsonaro
Os processos de privatização de oito empresas públicas iniciados no governo Bolsonaro foram paralisados pelo presidente Lula, que publicou a decisão no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira, 2.
As empresas retiradas do programa de privatizações do governo federal foram: Correios, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Dataprev, Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), armazéns e imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Petrobras S.A. e Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. (PPSA).
O despacho do presidente sustenta que é necessário "assegurar uma análise rigorosa dos impactos da privatização sobre o serviço público ou sobre o mercado no qual está inserida a referida atividade econômica".
A paralisação dos processos de privatização, a indefinição do novo arcabouço fiscal e revisão na reforma da Previdência provocaram reação negativa no mercado financeiro, que registrou forte queda na Bolsa de Valores de São Paulo.
A queda das ações preferenciais da Petrobrás reduz projeção dos lucros da estatal.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
459 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários