Atualidades | PAPAGOIABA

Japão executa pena de morte do autor do ‘Massacre de Akihibara’, ocorrido em 2008
Após as três execuções por enforcamento em dezembro do ano passado, o Japão volta a aplicar a pena de morte, desta vez contra Tomohiro Kato, autor de sete assassinatos em 2008, na movimentada região comercial do distrito de Akihabara, em Tóquio.
Esta é a segunda vez que a pena capital é aplicada no atual governo do primeiro-ministro Kishida Fumio. O cumprimento da pena de morte foi noticiado pela imprensa japonesa na manhã desta terça-feira, 26, horário local.
Na ocasião, Kato usou um caminhão alugado para atropelar a multidão que passeava pela vizinhança comercial. Depois, o criminoso desceu do veículo e esfaqueou diversas pessoas. Sete pessoas morreram e dez ficaram feridas.
Detido pela polícia no episódio conhecido como ‘Massacre de Akihibara’, Kato, que tinha 25 anos à época, declarou: "Eu vim a Akihabara para matar pessoas, não importava quem matasse”.
Em 2015, a Suprema Corte rejeitou o apelo de Kato Tomohiro e finalizou a pena de morte decidida em instâncias inferiores. O juiz que presidiu o caso declarou que a gravidade do crime não deixou margem para a clemência.
FOTO/reprodução - ‘Massacre de Akihibara’, em 2008 - Detalhe/FOTO - Tomohiro Kato
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
525 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários