Atualidades | PAPAGOIABA

Guia turístico morre atingido por raio em trilha da Pedra da Gávea
O guia turístico Leilson Souza, de 36 anos, que conduzia, com apoio de seu irmão, um casal de turistas pela trilha da Carrasqueira da Pedra da Gávea, na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi atingido por um raio e morreu na manhã deste domingo, 19.
FOTO/CAPA/reprodução - guia turístico Leilson Souza, de 36 anos
Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente em um helicóptero do quartel do Alto da Boa Vista, Leilson Souza, um apaixonado pela profissão, que cursava a faculdade de Gestão Ambiental e participava do Projeto Coletivo Inclusão atuando como guia particular, já estava morto.
A página Trilha do Rio de Janeiro lamentou a morte nas redes sociais. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento na Pedra da Gávea, hoje, do meu amigo e guia Leilson Souza. Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade a todos os amigos e familiares, e transmitimos a eles nossa solidariedade e nossos votos de conforto e de força neste momento tão difícil. Vai com tudo irmão, você partiu no lugar que você amava", diz a nota da página Trilha do Rio de Janeiro.
O Brasil é líder em incidência de raios no mundo, com cerca de 100 milhões de descargas para o solo a cada ano.
Como se proteger dos raios?
- Evite sair ou permanecer na rua ou em locais abertos durante tempestades. Caso seja “pego de surpresa”, uma opção segura é abrigar-se dentro de um veículo fechado, sem encostar na lataria, assim que ouvir o primeiro trovão, aguardando até a tempestade passar.
- Se estiver em casa ou em algum outro tipo de edificação, não utilize aparelhos ligados à rede elétrica ou telefônica. Mantenha distância de fios elétricos e de portas e janelas metálicas.
- Não se exponha às situações que oferecem pouca ou nenhuma proteção contra raios, como abrigar-se em tendas e permanecer sobre veículos abertos, tais como motocicletas, tratores sem cabine e bicicletas.
- Evite locais altos e isolados (como topos de morros ou de prédios), áreas extensas e abertas (como campos de futebol e quadras de tênis), praias, piscinas e nas proximidades de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos, árvores e torres de energia elétrica.
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
998 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários