Atualidades | PAPAGOIABA

Fragmentos encontrados no Pacífico podem ser de uma nave alienígena
O astrofísico da Universidade de Harvard (EUA), Avi Loeb, que trabalha no projeto Expedição Interestelar, que tem custo de US$ 1,5 milhão - cerca de R$ 7,3 milhões, anunciou, que as primeiras análises de fragmentos de metal que sua equipe recuperou do Oceano Pacífico em junho sugerem que eles vieram do espaço interestelar, podendo, até mesmo, ser fragmentos de uma nave alienígena.
FOTO/reprodução - esfera não corresponde a nenhuma liga natural ou artificial encontrada na Terra.
O achado de 2014, que ocorreu na costa da Papua-Nova Guiné, na Oceania, é composto por 700 minúsculas esferas metálicas. 57 foram analisadas e contêm composições que não correspondem a nenhuma liga natural ou artificial encontrada na Terra.
Com a possibilidade de pela primeira vez na história da humanidade conseguir comprovar que o material recuperado tem origem fora do Sistema Solar, Avi Loeb disse que a análise da composição das esferas foi realizada por Stein Jacobsen e sua equipe do laboratório de Cosmoquímica da Universidade de Harvard.
Para o astrofísico, o próximo passo é descobrir se as esferas são de origem artificial ou natural. Loeb disse ser a próxima questão que sua pesquisa pretende responder.
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
1088 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários