Atualidades | PAPAGOIABA
Em julho foram 11 vítimas de balas perdidas no Grande Rio - oito em ações policiais
Nos cerca de 214 tiroteios e disparos de arma de fogo informados no mês de julho pelo Instituto Fogo Cruzado - organização não governamental que monitora situações de violência armada em alguns estados brasileiros - foram registrados 62 mortos e 87 feridos no Rio de Janeiro e em sua região metropolitana. Em 70% dos confrontos armados houve vítimas. Das 11 vítimas de balas perdidas, quatro morreram.
FOTO/reprodução
Os dados do Instituto Fogo Cruzado, divulgados nesta sexta-feira, 4, apontam, que a maioria das ocorrências de balas perdidas foi observada em ações policiais: oito, sendo dois mortos e seis feridos. As ações policiais resultaram em 86 tiroteios no mês, no Grande Rio, dois quais 98% deixaram baleados.
A maioria dos tiroteios (envolvendo ou não a polícia) ocorreu na cidade do Rio de Janeiro (125 ocorrências, com 31 mortos e 40 feridos). Também se destacam os municípios de São João de Meriti (com 16 tiroteios, seis mortos e dois feridos), São Gonçalo (15 tiroteios, com três mortos e dez feridos) e Duque de Caxias (com 13 tiroteios, nove mortos e oito feridos).
No Rio de Janeiro, há uma grande desigualdade em termos de regiões da cidade. Enquanto a Zona Norte registrou 73 tiroteios, com 18 mortos e 23 feridos, na Zona Sul houve um tiroteio, sem vítimas. Na Zona Oeste, foram 45 tiroteios, com 12 mortos e 16 feridos.
As polícias Militar e Civil dizem que suas ações são feitas com planejamento e buscam resguardar vidas. A PM informa também que a opção pelo confronto armado é sempre dos criminosos.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
666 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários