Atualidades | PAPAGOIABA

Chile fecha capital Santiago após disparada de casos de covid-19
País registra piores números desde o início da pandemia
Reuters – No Chile, país com 75% de seus 15 milhões de habitantes vacinados com a primeira dose e 58% com as duas doses, as autoridades sanitárias anunciaram, nesta quinta-feira, 10, um lockdown na capital Santiago, onde foram registrados os piores números de novos casos de covid-19 desde o início da pandemia.
O Chile utilizou quase 23 milhões de doses até agora - 17,2 milhões da CoronaVac, 4,6 milhões da Pfizer e menos de 1 milhão de doses da AstraZeneca e da CanSino.
O número diário de casos confirmados disparou 17% nas últimas duas semanas em todo o país e 25% na região metropolitana que inclui Santiago, onde está concentrada metade da população.
As unidades de tratamento intensivo na região da capital estão operando com 98% da capacidade. José Luis Espinoza, presidente da Federação Nacional de Associações de Enfermagem do Chile (Fenasenf), disse que seus membros estão "à beira do colapso".
Das 7.716 pessoas com infecções confirmadas de covid-19 entre quarta e quinta-feira, cerca de 40% foram totalmente imunizadas com as duas doses das vacinas e 74% tinham menos de 49 anos de idade, informou o Ministério da Saúde do Chile, que tem uma das maiores taxas de vacinação do mundo.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
743 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários