Atualidades | PAPAGOIABA
Biden adota restrição de entrada de brasileiros e de sul-africanos nos EUA
Medida entra em vigor nesta terça-feira
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, vai adotar, a partir desta terça-feira, 26, nova restrição de entradas no país. A medida aplica-se à maioria dos cidadãos que não sejam norte-americanos e que venham do Brasil, África do Sul e de alguns países da Europa como Irlanda e Reino Unido.
Segundo o porta-voz da Casa Branca, a decisão é para tentar conter a entrada no país das novas variantes do novo coronavírus. “O objetivo dessas medidas é proteger os cidadãos norte-americanos e reduzir as novas variantes”, afirmou Anne Schuchat, responsável pelo Centro de Controle de Doenças, à Reuters.
A decisão do presidente faz parte do plano do Executivo para combater a pandemia de covid-19. Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo pela doença, com 25,1 milhões de infectados e mais de 419 mil mortos.
Nos primeiros dias após assumir o cargo, Biden tornou mais rigorosas as regras para o uso de máscara durante 100 dias e determinou uma quarentena para todas as pessoas que cheguem aos Estados Unidos de avião.
FOTO/divulgação/Agência Brasil
-
Categoria
Atualidades -
Cliques
528 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários