Notícias | PAPAGOIABA
Operações Síderos e Confinados cumprem mandados contra policiais militares e traficantes de Volta Redonda, Resende e Itatiaia
Trinta e dois policiais militares do 28º BPM e setenta traficantes são alvos das Operações Síderos e Confinados, deflagradas na manhã desta terça-feira, 16, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual, Polícia Federal e Corregedoria da Polícia Militar, que cumprem 102 mandados de prisão e 191 de busca e apreensão nas cidades de Volta Redonda, Resende e Itatiaia.
As operações, que contam com apoio de 38 agentes do GAECO, 310 policiais federais e 300 policiais militares, foram determinadas em ações no Juízo da Auditoria Militar, 2ª Vara Criminal de Volta Redonda e Vara Única de Itatiaia.
As investigações começaram após denúncias de propinas, chamadas de comumente de “arrêgos”, que variavam entre R$ 200 e R$ 1 mil e eram encaminhadas semanalmente pelos traficantes aos policiais militares. Em alguns casos aconteciam pagamentos de resgates dos traficantes detidos em flagrante pelos PMs, que segundo os investigadores mantinham padrões de vida incompatíveis com seus rendimentos.
Os acusados estão sendo levados para a delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, de onde seguirão para a superindência da PF na Praça Mauá, no Centro do Rio. Todos responderão por crimes de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1218 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários