Notícias | PAPAGOIABA
Policial militar que tentou forjar auto de resistência foi preso em Resende
O policial militar Cleber Valim Vieira, de 35 anos, lotado no 22º BPM, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, foi preso, temporariamente, na noite desta quarta-feira, 19, pelo delegado Michel Floroschk, titular da 89ª Delegacia de Polícia Civil, em Resende, no Sul Fluminense.
No dia 7 de fevereiro, o policial compareceu a 89ª DP para relatar que tinha reagido a uma tentativa de assalto no Centro de Resende, matando o suspeito Gustavo Afonso Barbosa Lobo, de 21 anos.
Investigando o caso, o delegado Michel Floroschk descobriu, através de câmeras de segurança, que o policial militar, na verdade, tinha forjado um auto de resistência para ocultar crime de assassinato contra o jovem, que não tinha passagem pela polícia. “As imagens demonstraram uma abordagem dele a um suspeito na rua. Esse suspeito correu da abordagem e ele acabou efetuando disparos pelas costas", explicou o delegado, acrescentando, que Cleber tentou simular uma situação falsa colocando uma réplica de pistola na mão da vítima.
Durante as investigações, a mãe do jovem assassinado procurou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para denunciar que o filho tinha sido executado.
FOTO/reprodução - momento da abordagem no Centro de Resende.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1010 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários