Notícias | PAPAGOIABA
Vale evacua propriedades rurais abaixo da barragem do Melo, em Rio Preto
A barragem da Central Hidrelétrica de Mello, que pertence a Vale e fica localizada em Rio Preto, na Zona da Mata de Minas Gerais, entrou em estado de emergência na madrugada desta sexta-feira, 7, quando funcionários da mineradora retiraram uma família de empregados da propriedade do produtor rural Paulo Vitor Negri.
O proprietário revelou à imprensa local, que a família foi retirada às pressas e levada para uma pousada no município mineiro. “A minha propriedade fica abaixo da Usina de Mello e estão entre as primeiras a serem atingidas se ocorrer o rompimento da barragem”, revelou Paulo Vitor.
O alerta de perigo de rompimento da barragem, que ocorreu na madrugada de sexta-feira, prosseguiu na parte da manhã com a retirada de moradores dos locais considerados de alto risco, como a fazenda Barra de Santana, que pertence ao produtor rural José Portugal.
Com as fortes chuvas houve aumento do nível da represa, que apresentou sinais de rompimento. Representantes da Vale ainda não se manifestaram sobre o nível de emergência (1, 2 ou 3) na Central Hidrelétrica de Mello.
A barragem também entrou em estado de emergência em março do ano passado, quando a Vale informou, que o acionamento do nível 2 do plano de emergência da Central Hidrelétrica do Mello se devia à elevação do nível de água no reservatório. https://www.papagoiaba.com/noticias/risco-de-rompimento-da-barragem-do-vale-deixa-rio-preto-santa-barbara-de-monte-verde-e-rio-das-flores-em-alerta.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1089 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários