Notícias | PAPAGOIABA
Justiça manda prender Secretário de Urbanismo de Japeri
O secretário de Urbanismo e Habitação de Japeri, na Baixada Fluminense, foi preso nesta quarta-feira, 30, suspeito de praticar crimes de peculato e de captação ilícita de votos - corrupção eleitoral.
O mandado de prisão contra Vinícius de Oliveira Araújo foi expedido pela Vara Única da Comarca de Japeri.
De acordo com agentes da 63ª Delegacia de Polícia Civil, o secretário de Urbanismo e Habitação foi preso em sua casa no município.
Somente neste ano, os moradores de Japeri foram surpreendidos pelo assassinato do vereador Wendel Andrei de Lima Coelho (Avante), em março, e pelas prisões do prefeito Carlos Moraes (PP), e dos vereadores Cláudio José da Silva, o Cacau (PP), e Wesley George de Oliveira (PP), presidente da Câmara, em julho, todos por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Na decisão, o juiz Leopoldo Heitor de Andrade Mendes Junior, da 2ª Vara da Comarca de Japeri, informou que a prisão era necessária em razão do 'deliberado descumprimento da decisão judicial que proibiu o secretário de manter contato e se aproximar das testemunhas'.
Vinícius foi denunciado pela prática dos crimes de peculato e captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral, e havia sido notificado das medidas cautelares no último dia 1º de outubro.
No entanto, mesmo após a notificação, ele teria procurado uma testemunha que trabalha na Secretaria de Urbanismo, dizendo que ela deveria procurar outro lugar para trabalhar, e que sua situação seria definida em reunião a ser comandada por ele.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1237 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários