Notícias | PAPAGOIABA
Vereador revela que dono de box denuncia cobrança de propina para facilitar “pirataria” no Mercado Municipal de Barra do Piraí
O JBP Papagoiaba recebeu, nesta segunda-feira, 25, do vereador Cristiano Almeida (PP), cópia de uma conversa no aplicativo Whatsapp, onde um permissionário de box no Mercado Municipal Prefeito Mário Sérgio do Nascimento, localizado no Centro de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, revela um suposto esquema de cobrança de propina para facilitar a comercialização de produto pirata e evitar a fiscalização em alguns boxes.
Na conversa, o permissionário revelou ao vereador, que não paga a propina cobrada por cada box no valor mensal de R$ 150. Segundo o denunciante, a propina é recolhida por um indivíduo responsável pela entrega do total arrecadado na delegacia.
O permissionário alertou, também, que quem paga a propina exibe um adesivo com o desenho de um beija-flor colado no letreiro da loja.
Na manhã desta terça-feira, 26, a reportagem do JBP Papagoiaba foi ao Mercado Municipal e registrou em fotografias e vídeo, que diversos permissionários exibem adesivos com o desenho de um beija-flor nos letreiros dos boxes.
VÍDEO ONDE APARECEM OS ADESIVOS
CONVERSA ENVIADA AO JBP PAPAGOIABA
A conversa é entre o vereador Cristiano Almeida e um permissionário de box no Mercado Municipal Prefeito Mário Sérgio do Nascimento.
O vereador Cristiano Almeida não revelou ao JBP Papagoiaba a identidade do permissionário de box no Mercado Municipal Prefeito Mário Sérgio do Nascimento.
As cópias estão sendo publicadas sem qualquer edição do JBP Papagoiaba.
DA REDAÇÃO
Avaliamos a publicação da matéria, que chegou ao jornalista Jeff Castro, editor do JBP Papagoiaba, no sábado, 23. “Eu estava em um posto de combustível na BR-101 quando verifiquei uma ligação do Cristiano Almeida”, conta o jornalista, emendando: “Retornei o telefonema e conversamos rapidamente sobre o caso”.
Na manhã de segunda-feira, 25, Jeff Castro fez contato, através do aplicativo Whatsapp, com o vereador Cristiano Almeida. O jornalista queria saber se a fonte tinha confirmado a denúncia.
Sem revelar o autor, Cristiano Almeida repassou a conversa publicada nesta matéria, informando, que estava fazendo contato com o permissionário de box no Mercado Municipal para saber se ele conversaria com nosso editor.
Como o denunciante se recusou a conversar com nossa reportagem, o JBP Papagoiaba avaliou e entendeu, que o contato da autoridade do Legislativo Municipal sustenta a publicação com responsabilidade.
Segundo nosso editor Jeff Castro é obrigação profissional do Jornalista revelar um caso com tamanha gravidade.
O JBP Papagoiaba espera, que as autoridades da 88ª Delegacia de Polícia Civil, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí apurem o caso com o rigor que a gravidade exige.
DIREITO DE RESPOSTA
Todos os citados poderão publicar esclarecimentos nessa mesma matéria, onde serão registrados o horário e o dia da atualização.
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” - William Randolph Hearst
FOTOS/VÍDEO - Jeff Castro
-
Categoria
Notícias -
Cliques
4487 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários