Notícias | PAPAGOIABA
Ação do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente em casa de vereador de Barra Mansa será investigada pelo Estado
O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel PM Rogério Figueiredo de Lacerda, recebeu, nesta terça-feira, 4, o vereador Thiago Valério (Cidadania), que em companhia do deputado estadual Welberth Resende (Cidadania) e do tenente-coronel PM Marcos Schroeder, entregou à autoridade estadual uma cópia do vídeo mostrando a ação de agentes do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente em sua residência no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, no Sul Fluminense.
O vídeo mostra um agente da Polícia Florestal algemando o pedreiro que estava construindo um muro nos fundos do terreno, que faz limite com o córrego das laranjeiras. Os policiais levaram o pedreiro para a 90ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito para apurar construção irregular com crime ambiental.
O vereador Thiago Valério pediu que os agentes do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, com sede em Juparanã, Valença, sejam investigados por abuso de poder na ação em seu imóvel, segundo ele, “invadido” sem mandado judicial.
A denúncia sobre a construção do muro está sendo investigada na Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa desde o ano passado e o vereador Thiago Valério alega que está sendo perseguido politicamente.
Peritos da Polícia Civil estiveram no imóvel após a ação dos agentes do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente.
O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel PM Rogério Figueiredo de Lacerda, garantiu ao vereador que o episódio será apurado internamente, ordenando que agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Volta Redonda, intensifiquem as rondas nas proximidades da residência de Thiago Valério, que alegou estar sendo ameaçado anonimamente.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1022 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários