Notícias | PAPAGOIABA
Mulher dá à luz em calçada horas depois de ser liberada no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande
Na noite desta segunda-feira, 26, Andreia da Silva Santos, de 38 anos, teve o seu filho, que recebeu o nome de João Gabriel, em uma calçada de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, após ser atendida e liberada, em trabalho de parto, no Hospital Municipal Rocha Faria, também em Campo Grande.
Segundo Flávia Moreira, filha de Andreia da Silva Santos ouvida pela reportagem de O Dia, ela estava com encaminhamento médico para se internar na maternidade. "Minha mãe, ontem de manhã, foi para o pré-natal, chegando lá foi atendida e o médico deu o encaminhamento para ela ir para a maternidade mais próxima e se internar. Chegando no Rocha Faria, foram horas esperando por atendimento, até que ela foi atendida, fizeram o toque e colocaram para escutar o coração do meu irmão. Depois, mandaram ela ir embora, sendo que ela já estava em trabalho de parto, mas alegaram que não estava com dilatação nenhuma. Como pode mandar embora uma mulher em trabalho de parto?", disse.
Poucas horas depois, enquanto caminhava pelas ruas Campo Grande na companhia de familiares, Andreia sentiu uma forte dor e tentou entrar em uma loja para se sentar, mas não deu tempo. Ali mesmo, na calçada, João Gabriel veio ao mundo.
O parto de Andreia foi realizado pelo pai e pelo tio da criança com auxílio de policiais militares do 40ºBPM (Campo Grande). Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi chamada e a mulher com o filho foram encaminhados novamente para o Hospital Rocha Faria, onde seguem internados e passam bem.
A direção do Hospital Municipal Rocha Faria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, declarou que a mulher esteve na unidade às 14h30, sendo submetida a exame clínico que evidenciou não estar em fase ativa de trabalho de parto. Após o exame, a paciente teria sido liberada com as devidas orientações.
FOTO/reprodução – Andreia e o pequeno João Gabriel na calçada em Campo Grande
-
Categoria
Notícias -
Cliques
506 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários