Notícias | PAPAGOIABA
Servidor da Prefeitura de Paraíba do Sul é preso por suspeita de fraudes no setor de arrecadação
Agentes da 107ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio de policiais militares do 38º BPM, deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 25, a operação ‘Sua Casa Minha Vida’ contra desvios na prefeitura de Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense.
Um servidor, de 25 anos, que atua como operador do sistema de informática da secretaria municipal de Fazenda, foi preso, preventivamente, em seu apartamento na Avenida Bento Gonçalves Pereira, no bairro Palhas.
No cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão foram apreendidos equipamentos eletrônicos e um veículo Hyundai Veloster, que segundo os investigadores não são compatíveis com a renda do servidor, em torno de R$ 1,8 mil mensais.
Em curto espaço de tempo, o suspeito comprou apartamento, mobílias de alto padrão, carro esportivo, roupas de marca, aparelhos celulares de última geração.
Se apresentando como sócio-torcedor do Palmeiras e ostentando com festas e jantares exibidos nas redes sociais, o servidor pagava mensalidades em uma faculdade privada e sua fatura do cartão de crédito era sempre superior ao seu salário mensal.
Segundo os investigadores a prisão preventiva foi decretada pela Justiça com base em elementos que sinalizam tentativas de desaparecer com provas e atrapalhar as investigações como tentar apagar dados do computador na prefeitura e vender parte dos artigos adquiridos com o dinheiro desviado no site OLX.
Até o momento foram rastreados R$ 200 mil em desvios no setor de arrecadação e o suspeito é investigado por peculato, corrupção passiva e associação criminosa.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
913 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários