Notícias | PAPAGOIABA
Prefeito Samuca Silva anuncia “estado de sítio” em Volta Redonda
O prefeito Samuca Silva (PSC), de Volta Redonda, no Sul Fluminense, flexibiliza reabertura do comércio local nesta segunda-feira, 04, mesmo dia em que adota a medida restritiva ilegal determinando o fechamento das entradas da cidade com manilhas e cones de sinalização de trânsito.
FOTOS/redes sociais
O “estado de sítio” anunciado pelo prefeito Samuca Silva na live deste domingo, 03, tem como base os 496 casos de Covid-19 confirmados e 1.304 sendo investigados no município de Volta Redonda, que hoje ocupa o nono lugar na taxa de mortos por 100 mil habitantes no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações de Samuca, os hospitais municipais estão com 11% da taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto o Hospital de Campanha, montado no estádio Raulino de Oliveira, apresenta 8% de ocupação.
No “estado de sítio” ilegalmente adotado pelo prefeito Samuca, somente poderão entrar em Volta Redonda os veículos emplacados na cidade.
Carros emplacados em outros municípios somente poderão entrar se o motorista comprovar residência em Volta Redonda.
Táxis e motoristas de aplicativos que estejam transportando passageiros com comprovante de residência; veículos de gêneros alimentícios, medicinais e de caráter essencial que prestam serviços ou trabalham em Volta Redonda, também poderão entrar na Cidade do Aço “sitiada”.
Também está proibida a entrada de ônibus vindos de outras cidades que não sejam da região.
FOTO/reprodução - Partidário de Wilson Witzel, o prefeito Samuca Silva adota determinação ilegal de acordo com pesquisas de opinião pública.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1027 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários