Notícias | PAPAGOIABA
Dezenas de árvores condenadas pelo tempo ameaçam cair sobre as pistas da RJ-145
Com a chuva desta quarta-feira, 1º, mais uma queda de árvore colocou em risco de morte os motoristas que trafegavam pela RJ-145, entre Piraí e Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Eficiente para cobrar e fiscalizar o pagamento de impostos e taxas que incidem sobre veículos automotores, o governo do estado do Rio de Janeiro segue sua trajetória marcada pela incompetência na manutenção das estradas estaduais sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), setor, que ao longo dos anos, vem servindo de cabide de empregos registrando seguidos casos de corrupção e de desvio de verbas públicas.
Com o início da temporada das chuvas de verão, dezenas de árvores, visivelmente, condenadas pelo tempo, ameaçam cair sobre as pistas de rolamento da RJ-145.
A resposta protocolar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) se repete ano após ano: encaminharemos uma equipe ao local para realizar uma vistoria.
Trecho da RJ-145 entre Piraí e Barra do Piraí - FOTO/JBP Papagoiaba
Há um ano, no verão de 2019, o JBP Papagoiaba alertou sobre os riscos com as quedas de árvores sobre as pistas de rolamento da RJ-145, entre Piraí e Barra do Piraí.
Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), cabe ao DER-RJ evitar que às vegetações existentes nas faixas de domínio comprometam a segurança nas rodovias estaduais. https://www.papagoiaba.com/destaques/arvores-e-galhos-secos-colocam-vidas-em-risco-na-estrada-entre-pirai-e-barra-do-pirai?fbclid=IwAR1TBpWfOCNrw-xQuOFENJQ-NhehLrEhVI3ZyRZ3y1wHGbOtmdx_7l0eeDc
Árvore que caiu com a chuva desta quarta-feira, 1º, sobre as pistas de rolamento da RJ-145, entre Piraí e Barra do Piraí - FOTO/CAPA/redes sociais
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1062 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários