Notícias | PAPAGOIABA
Juiz decreta prisões preventivas de policiais militares suspeitos dos assassinatos de dois jovens em Belford Roxo
Estão sendo sepultados nesta segunda-feira, 14, no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, os corpos de Edson Arguinez Junior, de 20 anos, e de Jhordan Luiz Natividade, de 17, que foram assassinados na madrugada de sábado, 12, supostamente, pelo cabo PM Júlio Cesar Ferreira dos Santos e soldado PM Jorge Luiz Custódio da Costa, presos em flagrante após determinação do juiz Rafael de Almeida Rezende, da Comarca local.
Os dois jovens aparecem em um vídeo, que revela a forma brutal da abordagem, onde aparece um policial atirando na direção da motocicleta que conduzia os amigos. Nas imagens, os dois jovens são espancados, algemados e colocados dentro da viatura. Um dos policiais aparece conduzindo a motocicleta, supostamente, apreendida. Horas depois os corpos dos jovens foram encontrados em uma estrada não muito longe do local da abordagem.
Os policiais do 39º BPM (Belford Roxo), que foram presos em flagrante pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, tiveram as armas apreendidas e alegaram que os dois amigos foram liberados antes de serem levados para a delegacia, porque, segundo depoimento dos agentes, nenhuma irregularidade tinha sido encontrada na consulta sobre a motocicleta. Os peritos da Polícia Civil investigam, também, vestígios de sangue das vítimas na viatura utilizada na abordagem.
Na audiência de custódia o juiz Rafael de Almeida Rezende entendeu, que existem fortes indícios de que os policiais cometeram o crime. Para o magistrado as prisões preventivas são necessárias para a garantia da ordem pública.
Os policiais militares também foram ouvidos na 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) antes de serem levados para a Unidade Prisional da corporação, no bairro Fonseca, em Niterói.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
738 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários