Notícias | PAPAGOIABA
Reformas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino não encerrarão no prazo previsto pela Secretaria de Obras Públicas de Barra do Piraí
O secretário de Obras Públicas de Barra do Piraí, Wlader Dantas, adiou nesta quarta-feira, 25, o término das reformas que estão sendo executadas em algumas escolas da rede municipal de ensino e na antiga Casa da Juventude.
A Secretaria de Obras Públicas previa para amanhã – sexta-feira, 27 – o término das reformas, porém, atrasos nas entregas de materiais elétricos e de esquadrias de alumínio comprometeram a execução do cronograma, informou Wlader Dantas, que já comunicou as empresas sobre possíveis ações do Governo Municipal em caso de descumprimento dos contratos. “Para a aquisição de esquadrias de alumínio uma nova licitação será realizada, já no setor elétrico ainda estão sendo estudadas quais medidas serão adotadas com a empresa, que também fornece materiais para outras Secretarias”, disse o Secretário.
Em abril de 2017 a Secretaria de Obras Públicas iniciou a contratação de 140 profissionais na área de construção civil para a execução das reformas em 13 escolas da rede municipal de ensino e antiga Casa da Juventude.
VEJAM A LISTA DE ESCOLAS QUE PASSAM POR REFORMAS
Escola Municipal Peixinho Dourado (Califórnia); Escola Municipal Conde Modesto Leal (Parque Santana); Escola Ana Casalli (Ponte Vermelha); CIEP 284 – Nely de Toledo Rocha (Califórnia); CIEP 428 – Mairana Coelho (Vargem Alegre); Escola Jardim de Infância Murilo Braga (Centro); Escola Dr. Gervasio Alves Pereira (Química); Escola Mario Mariotini (Química); Escola Jardim de Infância Dr. General Olivio (Vargem Alegre); Escola Alfredo Mansur Elias (Ipiabas); Escola Ortelina Bichara (Santana); Escola Amélia de Jesus Lisboa (Vila Helena); Jardim de Infância Monteiro Lobato (Química), antiga Casa da Juventude.
TAC ENTRE A PREFEITURA E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
O processo seletivo aberto para contratar os trabalhadores temporários fazia parte de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Prefeitura e o Ministério Público do Estado. Na página da Prefeitura de Barra do Piraí foi publicado em 3 de abril do ano passado, que o TAC tinha como base o estado precário dos imóveis e a redução de gastos nas reformas. “Se fossem executadas fora do plano traçado pelo prefeito, as obras das 13 unidades custariam mais de R$ 20 milhões” – informou a matéria oficial sem demonstrar o percentual ou valor da economia. Nas placas afixadas pela Secretaria de Obras Públicas nas escolas que estão sendo reformadas, ao invés de valores é informado apenas “recursos próprios” aos municípes.
Segundo Wlader Dantas não há como informar os valores exatos das reformas antes que elas sejam dadas como encerradas. O Secretário de Obras Públicas, garantiu, que planilhas com materiais, salários dos contratados temporários, notas fiscais de empresas em todas as fases de execução do projeto, estão sendo elaboradas diariamente para compor o relatório final sobre as reformas nas escolas.
Quando indagado sobre a importância da transparência pública com a publicação das planilhas já elaboradas, o Secretário preferiu não responder por se tratar de iniciativa de outros setores do Governo Municipal.
Um novo prazo para o término das reformas nas escolas da rede pública municipal ainda não foi informado.
O prefeito Mário Esteves visita reforma na Escola Ana Casalli, no bairro da Ponte Vermelha - FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1328 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários